Banner do evento

Curso de Hidroponia

O cultivo hidropônico representa uma alternativa ao cultivo convencional, com vantagens para o consumidor, para o produtor e para o ambiente, com a obtenção de produtos de alta qualidade, com ciclo curto, maior produtividade, menor gasto de água, de insumos agrícolas e de mão de obra. Objetiva-se com esse projeto capacitar estudantes, profissionais e agricultores para instalação, manutenção e condução de sistemas hidropônicos. O curso será ministrado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, Campus Tianguá, no período de 08 de agosto a 13 de outubro de 2022, segundas e quintas feira, e as aulas serão realizadas no turno da noite, da 19:00 as 21:00 horas. A carga horária será de 40 horas, divididas em 20 encontros com 2 horas-aula. As aulas serão divididas em teórico-expositivas com auxílio de Data Show, quadro branco e pincel e práticas que serão realizadas de acordo com a demanda e assunto explorado. As aulas práticas serão ministradas no laboratório de química e no módulo prático de hidroponia instalado em abrigo telado do IFCE-Tianguá. Espera-se que ao final do curso os participantes tenham plenas condições de instalar, fazer manutenção e prestar assistência técnica em cultivos hidropônicos.

Curso de Extensão
Curso de Hidroponia