Banner do evento

Curso FIC Inglês Básico II

O Curso Inglês Básico II trata-se de um Curso de Extensão, com duração de 80h, a ser ministrado presencialmente no Campus Tianguá. Continuação do Inglês Básico, ofertado em 2022.1, nesse curso o estudante será exposto a estruturas linguísticas e lexicais da língua inglesa em nível básico correspondente ao A1/A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). 

As aulas terão início dia 15 de agosto de 2022 e possível término dia 21 de dezembro de 2022, às segundas e quartas-feiras, das 18:30 às 20:10.

Como forma de ingresso, o estudante deverá se inscrever para um Teste de Nivelamento que será feito por meio de uma apresentação oral gravada em vídeo (para mais detalhes, leia o Edital ).

O número máximo de vagas ofertadas será de 24 (será considerado o número de alunos aprovados no curso Inglês Básico I em 2022.1 que confirmarem matrícula em 2022.2), distribuídas em uma única turma. As vagas remanescentes após a pré-matrícula dos veteranos aprovados no semestre 2022.1 serão preenchidas mediante Teste de Nivelamento, sendo 50 % dessas vagas para a comunidade externa e 50% para a comunidade interna (estudantes e servidores do Campus Tianguá). As vagas ociosas poderão ser remanejadas entre os diferentes públicos.

Poderão se candidatar para as vagas remanescentes e constantes no Edital:

a) jovens e adultos da comunidade externa - desde que tenham cursado pelo menos o ensino médio completo; professores e técnicos administrativos da cidade e região circunvizinha;

b) professores, técnicos administrativos e estudantes do Campus Tianguá.

As inscrições para participar deste Teste de Nivelamento serão realizadas via Google Forms, através do link:

a) Click aqui: Inscrições Comunidade Externa ou acesse: https://forms.gle/4FSXosrrx9eamSRT8

b) Click aqui: Inscrições Comunidade Interna ou acesse: https://forms.gle/5WVp3jemB6sWP9Lo9

As inscrições acontecerão do período das 08:00 de 29 de julho de 2022 às 16:00 de 01 de agosto de 2022, conforme estabelecido no Cronograma de Atividades do Edital (Quadro 1).

ATENÇÃO: as vagas serão preenchidas primeiramente pelos cursistas VETERANOS (aquele que fizeram o BÁSICO I), e as vagas remanescentes serão disponibilizadas para TESTE DE NIVELAMENTO. O quantitativo de vagas será divulgado aqui, no site, e no Instagram, na data informada no edital (28 de julho de 2022).

Conforme o disposto nesse Edital (Item 3 - DA OFERTA DAS VAGAS E PÚBLICOALVO), o número máximo de cursistas na turma única do curso Inglês Básico II será 24 - considerando o número de alunos aprovados no curso Inglês Básico I de 2022.1 com matrícula confirmada no período exposto no Cronograma desse edital.

Após o referido período, constatou-se o quantitativo de 12 vagas preenchidas pelos veteranos (descritas em LISTA MATRÍCULA VETERANOS ou link: https://ifce.edu.br/tiangua/pdfs/listamatriculasdeferidasingles.pdf). Dessa forma, as 12 vagas remanescentes serão preenchidas mediante Teste de Nivelamento (Item 3.2 do edital), sendo 50% dessas vagas para a comunidade externa e 50% para a comunidade interna (estudantes e servidores do Campus Tianguá).

Para mais informações sobre o curso e o processo de seleção, confira o EDITAL (ou no link: https://ifce.edu.br/tiangua/pdfs/edital13inglesa2.pdf)



Curso de Extensão
Curso Inglês Básico II
  • Evento presencial
  • 15/08/2022 das 18:30 às 20:10
  • Prof. Daniel Aguiar e Silva
  • IFCE - Campus Tianguá
  • 80 horas
Inscrições não disponíveis