Banner do evento

I ENCONTRO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA 2020-2022

O Encontro é uma ação do Programa Institucional de Residência Pedagógica (RP)/CAPES/MEC - vinculado ao Curso de Licenciatura do IFCE - Campus Tianguá - subprojeto de Língua Portuguesa (2020-2022). O evento acontecerá no dia 28 de abril às 8h30, reunindo residentes, preceptores (as), gestores escolares, bem como professores(as) das escolas de Educação Básica contempladas pelo programa. O Encontro de Encerramento do Residência Pedagógica (RP) pretende promover uma aproximação dialógica entre os residentes concludentes, profissionais da educação básica de Tianguá e Ubajara e os estudantes dos cursos de licenciaturas do Campus Tianguá por meio de relatos de experiências de formação docente, vivências culturais e educativas. O RP é um dos programas que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC). O Programa de Residência Pedagógica tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do(a) licenciando(a) na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Contamos com a sua participação!

Até sempre!!!!

Relatos de Experiências